Não há produtos que correspondam à seleção.

Ar e Ventilação Lojas Presidente

FAQ Ar e Ventilação - Esporte Presidente
Os ventiladores não esfriam o ambiente, mas fazem circular o ar. Ao anoitecer, quando a temperatura externa costuma ser menor que a interna, o aparelho pode ser colocado de frente para a janela, com a parte dianteira apontada para o lado de fora. “Assim, ele empurra o ar quente para fora e traz o ar mais frio para dentro”, explica arquiteto e paisagista Marcelo Faisal.
Por questões de saúde, o ar que sai do aparelho jamais deve ser liberado diretamente nas pessoas presentes no ambiente. Instale-o acima do lugar onde você senta ou dorme. No quarto, por exemplo, a melhor posição é instalar o ar-condicionado sobre a cama. Já na sala de estar, logo acima do sofá.
Um aquecedor de ambiente, como o nome já sugere, aquece e mantém um cômodo quentinho e agradável. Trata-se de um aparelho que eleva a temperatura do ambiente — geralmente com a ajuda de uma resistência — e, por isso, é muito usado em locais onde o frio é intenso.
O climatizador é uma espécie de ventilador com um reservatório de água. Antes do uso, é abastecido com água, o ar é puxado e enviado ao ambiente carregado de gotículas de água evaporadas e, assim, a temperatura do ambiente é reduzida. Ganha-se, no caso do climatizador, em ecologia e em economia já que o consumo de energia pode chegar a até 90%. Todavia, é recomendado apenas para regiões onde o calor vem acompanhado de ar seco, com umidade inferior a 75% ou 70%. Em cidades com alta umidade relativa do ar, o climatizador pode ter desempenho reduzido.
A cortina de ar funciona criando uma barreira a partir de um potente fluxo de ar emitido pelo aparelho posicionado acima da porta. Essa cortina de ar proporciona o isolamento térmico do ambiente interno, fazendo com que o ar quente da rua não entre e o ar frio não saia.